Museu do Louvre
Online provider ticketing service
O Museu do Louvre
Um monumento emblemático de Paris.
O Louvre é um museu emblemático de Paris, cuja atractividade contribui para a influência cultural da França em todo o mundo. Este antigo palácio real, que se tornou um museu no final do século XVIII, distingue-se pela riqueza das suas colecções adquiridas ao longo das décadas. Quer seja durante algumas horas ou vários dias, uma visita ao Louvre oferece uma imersão inesquecível nas suas obras de arte. Tal como a Sagrada Família, o Museu do Louvre é um Património Mundial da UNESCO desde 1991.
O Louvre é um dos maiores museus do mundo. © Photo Theerayoot.
Um museu extraordinário
Em todos os aspectos, o Louvre é sem dúvida o maior museu do mundo.
Uma imensa área de superfície
Os corredores do Louvre cobrem uma área de 73.000 metros quadrados. Estas dimensões recorde, que representam quase 15 km de galerias, estão espalhadas por mais de 400 salas, tornando impossível descobrir todas as obras num único dia. A melhor maneira de se preparar para uma visita ao Louvre é escolher primeiro as colecções que deseja ver, utilizando o mapa do museu.
Uma colecção impressionante de obras
O Louvre possui também a maior colecção de obras de arte do mundo. No total, o acervo do museu ascende a quase 500.000 obras. Felizmente, as galerias e salas do palácio “apenas” exibem cerca de 36.000 delas! Obras-primas, esculturas antigas e objectos antigos estão espalhados pelas três asas do museu e estão divididos em oito departamentos.
O museu mais visitado
Finalmente, o Louvre é o museu com o maior número de visitantes. Todos os anos, quase 10 milhões de pessoas percorrem as galerias deste antigo Palácio Real. Para evitar uma longa espera à entrada, é por isso importante reservar os seus bilhetes online.
No interior, a vasta superfície do museu torna possível desfrutar das obras sem ser apertado. No entanto, algumas galerias e salas ainda estão mais ocupadas do que outras.
Visitar o Louvre
As colecções do Louvre cobrem mais de 10.000 anos de história, e incluem obras de todo o mundo. A sua riqueza e diversidade apelará a todos os gostos! Desde estátuas gregas a obras-primas da pintura holandesa e da arte renascentista, todos os estilos e épocas estão representados no Louvre.
Obras-primas de pintura e escultura
O Louvre é famoso pelo famoso retrato da Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Mas esta não é a única obra-prima que o palácio detém. Com o seu bilhete para o Louvre, poderá descobrir a Vénus de Milo, a Jangada da Medusa de Theodore Géricault, a Liberdade de Eugène Delacroix à frente do Povo, e o Código de Hammurabi, o primeiro texto legal e tesouro histórico da Mesopotâmia.
Um mergulho na antiguidade
Para além da sua impressionante colecção de pinturas clássicas, o Louvre distingue-se também pela riqueza única das suas antiguidades. A maioria destes são o resultado de descobertas arqueológicas, e vão desde a Europa até ao Médio Oriente.
A ala Sully do museu aloja numerosas peças da antiguidade egípcia, para um mergulho maravilhoso na história desta grande civilização. Em particular, terá a oportunidade de descobrir a famosa Esfinge, que guarda a entrada da colecção, mas também o Escriba Agachado ou mesmo o busto de Akhenaten. Para além do período egípcio, o Louvre oferece também obras da Antiguidade Oriental e, claro, da Antiguidade Grega, Romana e Etrusca.
Em todo o mundo
Desde 2000, o Pavillon des Sessions do Louvre alberga obras do Musée du Quai Branly-Jacques Chirac, dedicado às civilizações de África, Ásia, Oceânia e Américas. A criação deste ramo permite agora que o Louvre apresente objectos de arte de todos os continentes. Nesta sala, encontrará esculturas africanas antigas, relíquias da civilização Maia e até uma estátua gigante da Ilha de Páscoa.
Exposições temporárias
Ao longo do ano, o Louvre oferece aos seus visitantes exposições temporárias. Incluído no seu bilhete de entrada, estas exposições permitem-lhe descobrir a história da arte e as colecções do museu sob uma luz diferente. Estão estruturados em torno de temas específicos e oferecem explicações claras e educativas para o ajudar a aprender com as obras de arte. Confira as exposições temporárias no dia da sua visita!
O Jardim dos Tuileries
Enquanto estiver no Louvre, dê um passeio no Jardim das Tuileries, no exterior do palácio. Situado no coração da capital, este jardim, concebido por Catherine de Médicis, distingue-se pelo encanto dos seus canteiros coloridos, dos seus caminhos sombrios e das suas lagoas.
O jardim Tuileries também oferece várias actividades, parques infantis e carrosséis. Terá até algo para comer: ideal após uma visita ao museu.
Informação útil:
A entrada no Louvre é gratuita para menores de 18 anos.
A entrada principal para o museu é acessível a partir da Pirâmide. Se tiver adquirido o seu bilhete online, uma fila dedicada permite-lhe entrar no museu em menos de 30 minutos. As outras entradas estão localizadas na Porta do Leão e na Galeria do Carrossel.
As fotografias são possíveis se o “flash” não for activado.
Vestiários: O Louvre oferece um vestiário gratuito na entrada. Pode deixar aí os seus pertences pessoais para desfrutar plenamente das colecções de arte.
Horário :
Aberto todos os dias das 9:00 às 18:00 horas.
Última admissão às 17 horas.
Fechado às terças-feiras.
Tempo necessário :
Mais do que um dia.
De metro:
L1 St. Musée du Louvre (a 1 minuto)
L7 St. Musée du Louvre (a 1 minuto)
De autocarro:
Paragem Palais Royal | Musée du Louvre :
Linhas 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95.
De carro :
Parking INDIGO – Louvre Samaritaine (a 200 metros).
This site is affiliated with the Tiqets platform. Tiqets is the official partner of the monument to resell its tickets. For more information see our terms and conditions. Unofficial site. Our tickets are powered by Tiqets plateform.